Lembrando que é só clicar sobre as imagens para vê-las em tamanho maior.

Bom, vamos trazer algo um pouco diferente para vocês. Falamos com algumas pessoas, que já tiveram experiências no exterior (1 mês, 4 a 6 meses, 1 ano ou mais). A cada semana, traremos uma pessoa para nos contar o que mais gostaram, o que sentiram mais falta de casa, a primeira impressão e deixar um recado para quem tem vontade de viajar.
O que vocês acharam das experiências da Maína Leite na semana passada?
Essa semana é a vez da Iza Louise.
A Iza tem 25 anos, mora em São Paulo e trabalhava como designer. Ela morou um tempo na Irlanda, e atualmente passa a maior parte do tempo a bordo trabalhando em navios. Vamos conhecer um pouco das experiências da Iza.
Essa semana é a vez da Iza Louise.
A Iza tem 25 anos, mora em São Paulo e trabalhava como designer. Ela morou um tempo na Irlanda, e atualmente passa a maior parte do tempo a bordo trabalhando em navios. Vamos conhecer um pouco das experiências da Iza.
-
1. Aonde você morou?
Dublin/Irlanda
2. Por quanto tempo você morou/mora for a do Brasil?
Morei por 1 ano em Dublin, na Irlanda e depois fiquei 8 meses em casa, em S˜ão Paulo até começar a embarcar. Meu primeiro contrato em navios foi de 8 meses e atualmente estou terminando o segundo de 5 meses e meio.
3. Quando você foi?
Fui para Dublin em 2014, logo após terminar a faculdade. O meu primeiro contrato para embarcar foi em 2015/2016 e o segundo em 2017.
4. Qual foi o intuito da sua viagem? Trabalho? Estudos?
Primeiramente melhorar o idioma, mas a Irlanda tem o benefício de também poder trabalhar, por isso no primeiro momento optei por lá. O navio foi para dar continuidade nas viagens e tem o plus de trabalhar viajando o mundo.
5. Você pretendia ficar quanto tempo fora?
Não mais que um ano mesmo, mas peguei o gosto pelas novas experiências e está difícil parar.
6. Esse tempo se encurtou ou se estendeu?
Continua se estendendo (hahaha)
7. O que você mais sentiu falta do Brasil?
Falta do Brasil? A comida! (hahaha). Nada é igual a nossa comida, arroz, feijão e banana. Sim, também sempre bate falta dos amigos. Gostaria de sempre carregá-los comigo.
8. O que você mais gostou da sua experiência fora?
Pergunta mais difícil. Não dá para definir. De tudo um pouco, tudo influencia no meu auto-conhecimento. Oportunidades lindas, entender novas culturas.
9. Qual foi o seu maior medo do chegar em um país novo e diferente do seu?
Idioma. Cheguei com meu inglês meia boca, estava com vergonha de fazer feio, mas depois de um tempo é mais natural do que o próprio português.
10. Se você pudesse dar um conselho a quem gostaria de viajar e morar fora, o que seria?
Se já passou pela sua cabeça fazer uma viagem, mesmo que um intercâmbio de 1 mês, vá! Tudo que você carrega depois tem mais valor do que bens materiais e status. Toda a experiência e aprendizado é válido. Viajar é uma necessidade e não um luxo. Não sei quando vou parar!
Comentários
Postar um comentário