Harry Potter? London!


Lembrando que é só clicar sobre as imagens para vê-las em tamanho maior.


Gosta de Harry Potter? Gosta de viajar? A Inglaterra é o lugar certo pra você. 


Hoje vamos falar de dois lugares que qualquer pessoa que gosta de Harry Potter TEM que visitar:



Estação King’s Cross


Já conhece o nome, certo? Sim, exatamente. É a famosa estação de onde sai o expresso para Hogwarts, direto da plataforma 93/4. Lá nós podemos visitar um dos cenários mais legais do filme: A entrada para a plataforma, com um carrinho cheio de malas atravessando a parede, igualzinho ao filme. Mais legal ainda: A maior parte do dia fica um fotógrafo la e você pode tirar uma foto como se estivesse atravessando a plataforma, vestindo o cachecol da sua casa favorita (Go, GO, Gryffindor!) e depois você vai do lado, na loja Plataforma 93/4  e pode comprar a sua foto num porta-retrato bem bonitinho, além de VÁRIOS artigos relacionados ao filme e aos livros. Têm roupas, varinhas, pulseiras, feijõezinhos de todos os sabores e muito mais. 
É incrível, sério.










Pra chegar lá é super facinho. É só pegar o metrô em qualquer uma das seis linhas (Circle lineHammersmith & City line, Metropolitan line, Northern line, Piccadilly line e Victoria line) e descer na King’s Cross St. Pancreas Station. A estação é imeeeeensa, mas não é difícil encontrar o cenário, pois sempre tem um monte de gente aglomerada lá, tirando foto.










The Making Of Harry Potter


Esse passeio é um tour oferecido pela Warner Bros. e é de longe um dos melhores passeios de Harry Potter que já fiz nada vida (e olha que eu chorei no parque em Orlando, mas vamos deixar essa história pra outro momento). A atração conta basicamente com cenários originais usados na produção dos oito filmes da série, além de figurinos, bonecos usados nas filmagens e muito mais. Você pode tirar fotos no salão principal, na casa da Rua dos Alfeneiros, nos corredores do Ministério da Magia, com os bonecos do Bicuço e do Dobby e até na motocicleta do Hagrid.

Spoiler básico: logo no início da tour você já pode conferir o quarto debaixo da escada, onde Harry morava lá na casa dos tios.

Além disso, você pode provar a famosa cerveja amanteigada, tirar fotos num simulador de vôo de vassoura e até ter uma breve aula de duelos com varinhas. Também andamos pelo lugar incrível que é o Beco Diagonal e podemos ver as salas de aula, escritório do Dumbledore, da Umbridge, salão comunal e dormitório da Grifinória e muito mais coisa legal. Se eu for falar tudo vou passar dias horas descrevendo tudo que tem lá.




No final do passeio você ainda visita uma réplica de todo o castelo de Hogwarts que é de tirar o fôlego (e eu não chorei de novo, ok? Talvez só um pouquinho). Nós fomos lá no final do ano e sempre tem o especial “Hogwarts na neve”, que consiste nessa parte do castelo toda branquinha. É simplesmente MARAVILHOSO.


E, como não podia faltar, lá também tem uma loja IMENSA de artigos sobre Harry Potter. É bem maior que a da estação King’s Cross e eu só aconselho vocês a se prepararem psicologicamente, porque dá vontade de trazer TUDO pra casa.

Para chegar lá é um pouco chatinho, mas vale a pena. Se você está em Londres, basta ir até a estação Euston e de lá você pega um trem em direção que passe na estação Watford Junction (é só perguntar no balcão de informações qual trem vai para o estúdio da Warner que eles sabem te indicar). Descendo nessa estação, você pega um ônibus (todo personalizado de HP) em direção ao estúdio.



No site da atração você pode pesquisar certinho o melhor trajeto saindo de onde você está. Basta clicar aqui. 
Os tickets variam de valor e podem ser comprados antecipadamente pelo site da tour, clicando aqui. 

Warner Bros. Studio Tour London 
Studio Tour Drive 
Leavesden
WD25 7LR
Site Oficial





Espero que vocês gostem das dicas e aproveitem bastante o passeio.


Beijos,

Ananda e Amanda.

Comentários