Para quem não tem medo de altura

Lembrando que é só clicar sobre as imagens para vê-las em tamanho maior.


Hoje vamos falar de um passeio bastante comum quando se vai à Alemanha:
As torres de televisão. Elas são super procuradas e um total sucesso devido à oportunidade de vista panorâmica, o que atrai bastante gente.

Torre de TV de Munique


Para quem for a Munique, a torre de televisão, que possui 290m de altura, é uma ótima opção de passeio, pois de lá, tem-se uma vista incrível de toda a cidade.
A torre está localizada no Olympiapark, um parque construído para os jogos olímpicos de 1972. O parque também é uma atração incrível, que não se pode deixar de conhecer quando está na cidade. É um lugar muito bonito e gostoso para se relaxar.


Sobre o Parque:
O parque é dividido em algumas áreas, como o Olympiastadium, um estádio com capacidade para 62 mil pessoas, o Olympiahalle, uma arena para eventos musicais e esportivos, e o Schwimmenhalle, que são as piscinas públicas. O parque ainda conta com um lago artificial. Podemos comparar o parque a um grande clube.
Com uma das construções alemãs mais originais do século 20, no quesito arquitetura, essas três áreas que compõem o parque possuem uma cobertura transparente sustentada por mastros altos, fazendo com que de fora pareçam lonas, como em um circo.
O estádio ainda inclui instalações como pista de esqui coberta, trilha para bicicleta, e quadra de tênis.
Também há uma colina construída com pedras que foram removidas da cidade após os bombardeios da segunda guerra.
Além da programação esportiva, em dias de sol muita gente vai ao parque para se deitar, fazer piquenique e relaxar à beira do lago, onde há muitos patos e gansos.
No ano novo, o Olympiapark é um dos locais para a queima dos fogos de artifício, então as pessoas se reúnem lá para assistir ao espetáculo.
E se você for a Munique no verão, eles montam um fantástico parque de diversões para todas as idades.
Ah... e se você se interessa por carros ou está viajando com marido e filhos, que não se interessam tanto por parques e passeios turísticos, bem na entrada do parque tem o BMW WELT (o mundo da BMW), um museu de uma das marcas mais famosas de carros alemães.


Torre de TV e Olympiapark em Munique

Sobre a Torre de TV:
Com seus 290 metros de altura, a Torre de TV é uma ótima opção para se ter uma bela vista da incrível cidade que é Munique. A torre nos possibilita, inclusive, avistar os Alpes ao longe.
A torre consta com dois andares, o primeiro fechado por vidros, já com uma vista bem bacana, mas os vidros impedem um pouco de você apreciar a vista. No topo da torre, há também o Museu do Rock, conhecido como o museu do rock mais alto do mundo.
Já o segundo andar, é totalmente aberto (apenas com uma grade de segurança, claro!) e tem uma vista de tirar o fôlego. Nós que adoramos fotos nos realizamos. Mas, se você for no frio, não esqueça do casaco!
Ao descer da Torre e caminhar pelo parque, se olhar para o chão, verá o caminho das Estrelas; algo semelhante à calçada da fama, mas não são estrelas dadas aos artistas, são marcas e assinaturas de famosos (artistas da música, do teatro, esportistas, entre outros) que já se apresentaram no parque.
Ainda há o “Restaurant 181”, a 181 metros do chão, permite almoçar ou jantar com uma vista 360O dessa incrível cidade.



Vista da Torre de TV de Munique

O passeio é bem barato e um dos que mais valem a pena, de verdade.

Clique aqui para conferir os preços e fazer sua reserva para o passeio na torre,
aqui para reservar uma refeição no 'Restaurant 181'.

Como chegar:
U-Bahn: Linhas U3 / Estação: Olympiazentrum

-

Torre de TV de Berlim
Para quem for a Berlim, a torre de televisão, localizada na Alexanderplatz, possui 368m de altura, e é o edifício publicamente acessível mais alto da Europa. De qualquer ponto da cidade, você consegue vê-la e de lá de cima consegue ver a cidade inteira.

Sobre a Torre de TV:
Inaugurada em 3 de outubro de 1969, um pouco antes do 20o aniversário da DDR, Deutsche Demokratische Republik (República Democrática Alemã). Por muito tempo, ela representou um dos símbolos mais importantes da superioridade da sociedade socialista, mostrando que o Leste construía um futuro melhor.
A história por trás de sua construção e a vista que ela proporciona, faz com que a torre receba em torno de 1 milhão de turistas de mais ou menos 86 países diferentes anualmente.
Você sobe de elevador e chega ao primeiro andar, aonde há o Panorama Bar. As pessoas costumam pedir uma bebida e uns petiscos, e comem e bebem admirando a vista da cidade.
Se reservar com antecedência, pode-se subir mais um andar, e apreciar a vista no “Sphere” um restaurante gourmet giratório.
A visita é bastante concorrido, então é interessante comprar os ingressos com bastante antecedência para não correr o risco de não conseguir visitar.
A vista não é lá aquelas coisas, especialmente a noite, pois não há um andar aberto, apenas com vidros (e se você for numa época movimentada, a vista fica ainda mais concorrida), mas o passeio vale a pena por sua tradição.


Vista da Torre de TV de Berlim

Clique aqui para conferir os preços e fazer sua reserva:

Como chegar:
S-Bahn: Linhas S5, S7 e s75 / Estação: Alexanderplatz
U-Bahn: Linhas U2, U5 e U8 / Estação: Alexanderplatz
Ônibus: Linhas 100, 200 e TXL / Paradas: Alexanderplatz/Memhardstr.

Atrações próximas:
Alexanderplatz, Rotes Rathaus (A prefeitura vermelha, antiga prefeitura da Berlim oriental), Weltzeituhr (relógio com os horários de todos os países), Nikolaiviertel (às margens do Rio Spree, uma região de cafés, bares e restaurantes agradáveis), Berliner Dom (Catedral de Berlim, também possui uma incrível vista da cidade), Altes Museum (O Museu Antigo de Berlim), DDR Museum (O Museu da DDR), AquaDom & Sea Life (O Aquário).

Bom, esse foi um post breve sobre as duas torres de tv que visitamos. Na Alemanha, cada cidade tem a sua, mas dessa vez só conseguimos visitar essas e podemos dizer que a ideia é incrível e dá pra aproveitar bastante.

Beijos,
Amanda e Ananda


Comentários