Tower of London & Tower Bridge

Lembrando que é só clicar sobre as imagens para vê-las em tamanho maior.


Vamos falar dessa vez de um dos lugares de Londres que nós mais gostamos e que tem dois passeios incríveis que podem ser feitos em uma tarde.


Primeiro de tudo, a Tower Of London. Pra quem gosta de história e tradição, vai adorar esse lugar.

É LINDO e algo super diferente pra quem não tem contato diariamente com a monarquia, como nós que vivemos aqui no Brasil. É considerado o Palácio e Fortaleza de Sua Majestade e foi fundado no ano de 1066. É uma construção imensa a beira do Rio Tâmisa, de frente para a Tower Bridge (da qual eu vou falar já já) e é composta por vários edifícios que já foram depósito de armas, tesourariamenagerie, sede da Real Casa da Moeda, escritório dos registros públicos e a casa das Jóias da Coroa Britânica. 


Atualmente existe um passeio guiado algumas vezes por dia e até mesmo teatros são feitos durante estas vistas, mas nada te impede de comprar o ticket, entrar e explorar a torre por si mesmo. Várias salas são abertas e têm um mini museu, contando histórias do que aconteceu ali, com mostras de armas, animais que ficavam enjaulados e tudo o mais.



Além disso, ainda existe uma parte em que você pode visitar as jóias da coroa. É o único local em que não se pode tirar fotos durante e passeio. E algo legal que também acontece durante a visita é que é muito comum você estar andando por lá e passar por vários guardas uniformizados caracteristicamente. Não sei vocês, mas acho super bacana.
Se você for no inverno, quando Londres está tomada pelo espírito natalino, bem a frente da entrada da Tower é montada uma das famosas pistas de patinação no gelo. Já pensou que legal, patinar de frente para um palácio real? Só na Inglaterra mesmo, né?



-


O segundo lugar é a Tower Bridge, que fica bem de frente para a Tower Of London e é uma das pontes mais famosas do mundo. Ela é tão famosa por ser uma ponte-báscula, que abre algumas vezes por dia, acima do Rio Tâmisa. Foi inaugurada em 1894 e hoje em dia é um dos pontos mais visitados da cidade.



Além de apenas passear por cima dela ou poder ficar na beirada do Tâmisa esperando para vê-la abrir e fechar, você também pode visitar o interior da ponte. Na parte superior há um corredor com janelas transparentes em que você tem uma vista MARAVILHOSA da cidade e também vários detalhes sobre a construção e função da ponte. Além disso, atualmente, neste andar, também há uma parte com um “Glass Floor”. Isso mesmo, o chão é de vidro e você vê tudo lá embaixo. É sensacional.
Com o mesmo ingresso, você também pode visitar a sala das máquinas, que consiste em todo o maquinário e as engenhocas que fazem a ponte abrir e fechar durante o dia. Vale a pena.

Tower of London vista do alto da Tower Bridge




Vista do "Glass Floor", recentemente inserido à beleza da Tower Bridge.



Como chegar:
Tanto para um passeio como para o outro, basta descer na estação de metrô Tower Hill, na Circle e District Lines e de lá dá pra ir andando.

Serviço:

Tower Of London
Opening times: Tuesday - Saturday 9.00-17.30. Last admission: 17.00.
Sunday and Monday 10.00-17.30. Last admission: 17.00.


Tower Bridge Exibition


Comentários